quinta-feira, 3 de abril de 2008

Teatro no Guinness Book


Pré-estréia em Campo Grande “O Analista de Bagé e o Filho Gay”


Facetas

O personagem, “Pai Doto”, esteve na Casa da Dinda, numa animada terapia com o casal Fernando e Rosane Collor. Participou da CPI do PC Farias, foi candidato à presidência da republica, teve um caso com uma Super Fêmea e agora esta às voltas com um Filho Gay, nova adaptação.

Recordes
Inspirado no livro “O Analista de Bagé”, de Luis Fernando Veríssimo, a peça “O Analista de Bagé e o Filho Gay” em 1998 aparecia no Guinness Book com o recorde de peça a mais tempo em cartaz e de ator a mais tempo permanecer em um mesmo personagem. Claudio Cunha, cineasta paulistano, quer mais, reclama o recorde de ator que mais viaja no Brasil.


O grande sucesso

A comédia tem 26 anos em cartaz, passou por vários palcos brasileiros e mais de 2 milhões de espectadores assistiram à peça.

O texto e direção são de Cunha, que também interpreta o “Pai Doto”, personagem central, de características marcantes e conservadoras. O cineasta revela: “hoje o Analista é meu Alter Ego”. Ainda conta com a interpretação de Adriani Richter como a recepcionista Margarida e Fausto Saez na pele do filho gay, Olegário. E a produção é de Jade Mattei.

Os personagens recebem o público para uma palestra cujo tema é a “terapia do riso”. ”Pai Doto” fala das propriedades e efeitos da endorfina, conta causos, anedotas, aponta soluções para problemas do dia-a-dia, reafirma a prioridade da piada bem contada. Subitamente chega a terrível notícia (para um gaúcho macho, uma verdadeira “barbaridade”): seu filho é gay.


Informações

O espetáculo se apresenta em Campo Grande nos dias 4, 5 e 6 de Abril, no Teatro Glauce Rocha, tendo duração de 1h e 40 minutos de muito humor. Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h. Os ingressos inteiros estão a R$ 30,00 e meio a R$ 15,00 (para estudantes, professores e idosos acima de 65 anos de idade). Os lugares são numerados.

Classificação: 10 anos
Pontos de vendas: Bumerang Centro e Shopping

Informações: 3345-7260 / 84062083

Obs.: meio ingresso apenas no Teatro Glauce Rocha.

“Tú vai ri até o chibiu fazê bico, tchê!”.

Nenhum comentário: