quarta-feira, 23 de abril de 2008

21ª Noite Nacional da Poesia

A 21ª Noite Nacional da Poesia acontecerá nos dias 28 e 29 de Maio no Teatro Glauce Rocha. Contará com a presença de Gabriel O Pensador no Painel Literário.

Inscreva sua poesia até 9 de Maio.

Programação

No dia 28, quarta-feira, será a abertura às 19h, contará com a presença da Orquestra Sinfônica Municipal sob regência do maestro Eduardo Martinelli e homenagem ao escritor e historiador sul-mato-grossense Hélio Serejo e ao escritor Zorillo de Almeida Sobrinho, membro da UBE; declamação com performances das 10 poesias classificadas.


No dia seguinte, 29, às 19h, haverá a entrega dos prêmios aos 03 primeiros classificados na categoria valor literário e aos 03 primeiros classificados na categoria declamação e certificados aos demais finalistas. O Painel literário com o poeta, compositor e cantor Gabriel O Pensador.

Objetivo

A Noite Nacional da Poesia tem como objetivo estimular o aprimoramento da modalidade literária: Poesia. A União Brasileira dos Escritos de Mato Grosso do Sul (UBE-MS) e a Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) são as realizadoras do evento.


Concurso e Premiação

O concurso consiste na escolha de 10 melhores poemas, que receberão certificado. A premiação em dinheiro será dada às 3 primeiras colocações na categoria de valor literário, os 10 poemas poderão também participar da categoria declamação, desta as 3 melhores receberão troféus.
Os Brasileiros e estrangeiros com mais de 2 anos residente no país poderão participar do concurso, com a apresentação dos trabalhos na língua portuguesa.
Os poemas serão limitados a 50 versos, não serão aceitos os que excederem. E devem ser inéditos.

Inscrição, taxas e Prazos

Não há limite de inscrição por participante, porém será classificado um poema por autor.

Taxa de inscrição: R$ 5,00 para sócios da UBE e R$ 10,00 para os demais, por cada poesia.

Participe, até 9 de Maio.
Inscreva a poesia pelo site, na FUNDAC, em Campo Grande. E pelo correio o prazo é até o dia 5 de Maio.
As inscrições devem conter o comprovante de pagamento da taxa.
Confira as especificações e valores das premiações no site http://www.ubems.org.br/


Informações: 3321-0013 ou 3314-3220 / ubems@hotmail.com

Nenhum comentário: